O projeto | RH Bahia

O que é o projeto?

O RH Bahia é um projeto que consiste na adoção pelo governo baiano de um novo modelo de gestão de pessoas com base em recursos de alta tecnologia. A iniciativa está sendo viabilizada por meio da implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning), um software de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida e alta tecnologia, destinado a empresas e organizações de médio e grande porte de todos os setores. Graças ao projeto, o governo baiano irá automatizar mais de 90% dos processos na área de gestão de recursos humanos.

Free HTML5 Templates

Pioneirismo

No Brasil, o governo baiano é pioneiro na implantação do HCM/SAP na administração direta.

Free HTML5 Templates

Alcance

O SAP será implantado em 63 unidades, entre secretarias, autarquias, fundações, agências, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Quais as vantagens para o servidor?

Mais serviços

Com a implantação do RH BAHIA, o Portal de Serviços vai se transformar no principal canal de comunicação do servidor com o Estado. Por meio do site, funcionários dos órgãos estaduais, empregados de empresas públicas e aposentados terão acesso a uma série de novos serviços e informações sobre itens como pagamento, benefícios, rotinas trabalhistas, de saúde e segurança do trabalho.

Mais informação

O novo sistema também vai promover a integração de todas as etapas da vida funcional do servidor - recrutamento, seleção, desenvolvimento, movimentação e desligamento. Com isso, os trabalhadores poderão visualizar todo seu histórico por meio do Portal. Sempre que ocorrer uma alteração na sua vida funcional, o sistema lhe informará automaticamente, por meio de mensagens disponíveis no Portal.

Quais as vantagens para o Estado?

Melhor gestão

O acesso a informações gerenciais será facilitado, auxiliando as lideranças na tomada de decisões. Todo o processo de gestão de carreira e talentos será aprimorado, porque o sistema irá identificar as habilidades e competências para a qualificação do funcionalismo e permitir sua distribuição com eficiência.

Mais economia

A implantação do HCM/SAP significa economia financeira. Isto porque a automatização dos processos trará mais segurança e confiabilidade na geração da folha de pagamento.