Você está aqui

Encontro mobiliza equipes de Vitória da Conquista

ter, 29/05/18
Mais de 100 servidores do município aproveitaram o evento para conhecer mais sobre o RH Bahia

 

 

 

 

 

 

 

O líder de treinamento José Roberto Reis e a banda Maestro Valter Santa Rosa: intercâmbio de informações e troca de experiências

 

A agenda de encontros de divulgação do RH Bahia chegou a Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Nesta terça-feira (29.05), pela manhã, mais de 100 servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação do Estado (SEC) e Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) lotaram o auditório do. 9º Batalhão da Polícia Militar do município para aprender mais sobre o projeto que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado por meio do software SAP.

O evento começou por volta das 9 horas, com uma apresentação da banda Maestro Valter Santa Rosa, da Polícia Militar. Na sequência, o líder de treinamento do projeto José Roberto Reis conduziu a apresentação, esclarecendo os objetivos e o escopo do projeto.  "A mudança que estamos promovendo gera a oportunidade de uma integração entre os órgãos, pelo intercâmbio de informações, experiências e apoio mútuo das equipes de RH na utilização do RH Bahia",  ressaltou o líder de treinamento.

Em sua apresentação, José Roberto Reis aproveitou para mostrar à platéia, por meio de vídeos tutoriais, como será a navegação no Portal de Serviços, site que será utilizado pelas equipes para consultar o contracheque, informe de rendimentos e solicitar movimentações internas, entre outros serviços.

Em operação desde 2017 em oito empresas públicas do estado, o novo sistema informatizado de Recursos Humanos do Estado está sendo implantado agora em 53 órgãos do poder executivo estadual. A iniciativa deve gerar impacto na rotina de mais de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas dos 417 municípios baianos. 

A agenda de encontros sobre o RH Bahia é uma realização da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SEC e Sesab em parceria com o projeto.  Além do evento de Vitória da Conquista, já foram realizados encontros também em Feira de Santana (15 e 16 de maio), Salvador (17 e 18 de maio) e Juazeiro (24 de maio). Os próximos municípios na programação são Barreiras e Ilhéus, ainda sem data confirmada.