Você está aqui

Bate-papo sobre projeto reúne PM e Bombeiros

sex, 18/05/18
Evento integra agenda de divulgação na capital e interior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trezentos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram de um bate-papo com lideranças do RH Bahia na manhã desta sexta-feira (18.05), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O evento integra a agenda de encontros que está sendo promovida com o objetivo de gerar engajamento e levar informação para servidores da capital e interior do Estado sobre o projeto, que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado por meio do SAP, um software de gestão mundialmente conhecido.

“Sei que há uma ansiedade muito grande em relação ao novo sistema, mas a gente não precisa ter medo do que é diferente: o que vai acontecer é que o papel deixará de existir na maior parte dos processos e a ferramenta vai ajudar a aproximar o servidor da instituição”, afirmou, na abertura do evento, o gestor do negócio Wilson Freitas, ressaltando as facilidades que estarão disponíveis para os servidores no Portal de Serviços do RH Bahia, a exemplo de serviços e informações sobre a vida funcional.

Na sequência, foi a vez do líder de treinamento do RH Bahia José Roberto Reis fazer uma apresentação sobre o projeto, destacando os objetivos da iniciativa e as mudanças que o novo sistema trará para a rotina das equipes. Na ocasião, o público teve oportunidade também de conhecer na prática o Portal de Serviços, por meio da exibição de vídeos tutoriais 

Ao final, a plateia aproveitou para fazer perguntas e manifestar suas opiniões. “Na nossa organização, há, de modo geral, uma cultura de resistência ao novo, mas creio que este projeto vai atender às nossas expectativas ao fornecer uma ferramenta que dará celeridade e eficiência aos 

A agenda de encontros sobre o RH Bahia  é uma realização do projeto RH Bahia em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação do Estado (SEC) e Secretaria de Saúde (Sesab). O primeiro evento foi realizado no último dia 15 de maio em Feira de Santana.  Para as próximas semanas, estão previstos encontros em Ilhéus, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista.