Você está aqui

Conheça configurações para acesso ao SAP

qua, 11/04/18
Requisitos são necessários para usuários que trabalharão diretamente no sistema

Gestores dos órgãos estaduais devem verificar se há necessidade de atualização em termos de hardware e software

 

A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) está divulgando os requisitos em infraestrutura de equipamentos a serem cumpridos pelos órgãos, autarquias e fundações do Estado para garantir a implantação do RH Bahia. Iniciativa pioneira na administração pública nacional, o RH Bahia é um projeto de modernização da gestão de Recursos Humanos do Estado por meio do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP, um software de alta tecnologia de padrão internacional.

A expectativa é que, já a partir de agosto deste ano, o novo sistema – que irá automatizar mais de 90% dos processos de RH do Estado – passe a ser utilizado em 53 unidades da administração direta do Estado. “Para isso, no entanto, é necessário que os órgãos verifiquem se atendem às exigências de configuração em termos de hardware e software, providenciando as atualizações necessárias”, alerta o gestor de negócio do RH Bahia, Wilson Freitas.

 A orientação visa garantir que o módulo de acesso ao sistema SAP ECC possa ser instalado nos microcomputadores utilizados por aqueles profissionais da área de Recursos Humanos que precisarão realizar procedimentos diretamente no ambiente do novo sistema. Nestes casos, os computadores deverão contar com um processador mínimo de 1GHZ, memória de 1 GB e  800 MB de espaço livre em disco. Já a lista dos sistemas operacionais que deverão rodar nestes computadores inclui Windows Vista, Windows 2008 Server, Windows 7 e Windows  Server 2012, entre outros (ver relação completa abaixo). 

Vale ressaltar, no entanto, que o atendimento a estas configurações não é necessário para os usuários comuns e mesmo boa parte dos profissionais da área de Recursos Humanos.  Isto porque a maioria dos procedimentos da área de RH – como programação de férias e solicitação de movimentação de pessoal – serão executados no ambiente do Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br), disponível para qualquer computador com acesso a internet.

 

 Hardware

• Processador mínimo de 1GHZ

• Memória: 1GB

• Espaço livre em disco: 800MB

Software

• Windows Vista 32-bit (Business Ultimate and Enterprise editions) – restricted support e Windows Vista 64-bit edition on x64 (AMD) e Intel EM64T (Business Ultimate and Enterprise editions) – restricted support

• Windows 2008 Server 32-bit, Windows 2008 Server 64-bit on x64 (AMD) e Intel EM64T

• Windows 7 32-bit (Professional, Ultimate e Enterprise), Windows 7 64-bit edition on x64 (AMD) e Intel EM64T (Professional, Ultimate e Enterprise)

• Windows Server 2012 64-bit on x64 (AMD) e Intel EM64T, Windows Server 2012 R2 64-bit on x64 (AMD) e Intel EM64T

• Windows 8.1 32-bit (Professional e Enterprise), Windows 8.1 64-bit on x64 (AMD) e Intel EM64& (Professional e Enterprise)

• Of SAP GUI for Windows 7.40 Patch Level 4

• Windows 10 32-bit (Education, Pro e Enterprise),  Windows 10 64-bit on x64 (AMD) e Intel EM64T (Education, Pro e Enterprise).