Você está aqui

FAQ

 

A implantação - dúvidas sobre o projeto 

 

Os órgãos/unidades precisarão atualizar o seu parque tecnológico (hardware/software) para viabilizar a implantação do novo sistema? Eles receberão orientação sobre o tipo de atualização que precisarão realizar? 
Há requisitos mínimos de configuração necessários tanto para os computadores dos usuários que acessam exclusivamente o Portal de Serviços como para aquele grupo menor de usuários, profissionais da área de Recursos Humanos, que realizarão procedimentos diretamente no ambiente SAP. Em breve, as informações sobre estes requisitos serão divulgadas no nosso hotsite e também repassadas aos pontos focais, que são os profissionais designados por cada unidade para atuar como interlocutores do projeto. 

 

Qual o grau de confiabilidade e segurança da implantação do RH Bahia?
O SAP ERP – que está sendo implantado pelo governo baiano por meio do projeto RH Bahia - é um software integrado de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida e alta tecnologia, adotado por empresas e organizações de médio e grande porte de todos os setores no mundo inteiro. O sistema é o produto principal da SAP AG, uma empresa alemã, líder no segmento de softwares corporativos. Todos estes dados são índices importantes da confiabilidade do sistema que adota procedimentos como a criação de perfis de acesso (senha) para os usuários e assinatura eletrônica com o objetivo de garantir segurança no acesso às informações.

 

Como se dará a migração dos dados do sistema antigo para o novo?
A migração de dados é um processo que se inicia em paralelo à etapa de desenvolvimento do novo sistema. Por meio dela, é possível, entre outras coisas, identificar inconsistências nos dados do antigo software e realizar os testes que irão verificar na prática como as funcionalidades desenvolvidas para o novo sistema estão respondendo diante de simulação de situações concretas.  No entanto, a chamada “carga final”, com a migração de 100% dos dados, só é realizada na reta final da implantação, pouco antes da entrada do novo sistema em ambiente de produção.  Durante este período conhecido como “blackout”, as operações no antigo sistema ficam indisponíveis para equipes de RH com o objetivo de permitir que a equipe do projeto conclua a migração dos dados.

 

Quer saber mais? Veja se a sua pergunta pode ser respondida aqui:

A MUDANÇA - papéis, atribuições

O SISTEMA - processos, serviços

O TREINAMENTO - formato, público alvo, agenda

A SUSTENTAÇÃO - service desk, suporte