Você está aqui

FAQ

 

A Sustentação -  dúvidas sobre o service desk

 

O servidor usuário do novo sistema terá algum canal para tirar dúvidas quando o RH Bahia entrar em operação? Como vai funcionar esse serviço? Haverá um telefone para tirar dúvidas ou somente por abertura de chamados?
Para o atendimento aos usuários, será adotado um modelo idêntico ao que já funciona hoje para as empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado. São três níveis de atendimento. O primeiro consiste no atendimento ao usuário comum, que é feito por pessoas do próprio órgão treinadas para atuar como multiplicadores. Neste nível, cada unidade deverá adotar o modelo que preferir (presencial, por meio de sistema informatizado, ramais telefônicos etc.). Apenas quando não for possível resolver o problema internamente, o órgão deverá recorrer ao segundo nível de atendimento. Neste nível, a equipe de Service Desk do RH Bahia presta suporte on-line e por telefone exclusivamente a profissionais da equipe de RH autorizados a abrir chamado. Quando esta solicitação demandar ajustes para a correção de erros ou a implementação de melhorias no sistema, entra em ação a equipe do terceiro nível do Suporte, que avalia a demanda e estabelece um prazo para a solução do problema.
 
 

Como serão sanados os erros e inconsistências identificados após a implantação do novo sistema?

A ocorrência de falhas e a identificação de inconsistências é algo comum e mesmo esperado em qualquer processo de implantação de um sistema informatizado. É a partir dos atendimentos realizados pelo Service Desk que estas ocorrências são identificadas e encaminhadas para tratamento. Sempre que uma solicitação dos usuários demandar ajustes para a correção de erros ou a implementação de melhorias no sistema, a demanda é avaliada e a equipe do Suporte estabelece um prazo para que o problema seja solucionado pela empresa fornecedora da solução SAP. 

 

Quer saber mais? Veja se a sua dúvida pode ser respondida aqui: 

O SISTEMA - serviços, processos

O TREINAMENTO - formato, público alvo, agenda

A MUDANÇA - papeis e atribuições

A IMPLANTAÇÃO - o projeto, seus preparativos