Declaração de bens e dados cadastrais

Precisa preencher uma declaração de bens, atualizar ou consultar seu dados pessoais e  bancários e visualizar informações  sobre dependentes e  formação acadêmica? Veja como:

Dados bancários

As informações bancárias utilizadas para o pagamento do servidor estão cadastradas no RH Bahia e disponíveis para visualização por meio do Portal de Serviços. Para ter acesso, basta pousar o mouse sobre o ícone Dados Cadastrais e em seguida clicar em Pessoais e Dados Bancários.  Na tela, vão aparecer os números da sua conta corrente, agência e  banco.

Formação Educacional

Nesta área, ficam armazenadas as informações relativas à formação educacional do servidor,  os cursos de longa duração concluídos - como Graduação,  Especialização, Mestrado e Doutorado - que podem ser utilizados para a concessão de gratificações. Todas as informações estão disponíveis apenas para visualização. Para ter acesso, clique em Dados Cadastrais e em seguida nos ícones Pessoais e Formação Acadêmica.

Identificação

O cadastro das informações de identificação pessoal é realizado no momento de ingresso do servidor no Estado ou sempre que for necessário atualizar algum dado. Normalmente, esta área está disponível no Portal apenas para visualização. Para acessar, é só seguir no menu azul, os campos  Dados Cadastrais, Pessoais e Identificação. Aqui, você encontra seu nome completo, data de nascimento, CPF, RG, endereço, e-mail e telefone de contato, entre outras informações.

Dependentes

Esta tela traz informações sobre todos os membros da família que estão cadastrados como seus dependentes no RH Bahia, incluindo nome, data de nascimento e vínculo familiar. Para ter acesso, vá até o campo Dados Cadastrais do menu azul e em seguida aos campos Pessoais e Dependentes.

Declaração de Bens

Todos os servidores e empregados públicos são obrigados a apresentar uma declaração de bens ao ingressar no Estado, sempre que são nomeados ou exonerados de um cargo em comissão e também no momento da aposentadoria. Com o Portal de Serviços do RH Bahia,  o procedimento pode ser feito on-line, de forma ágil e desburocratizada.

No momento de ingresso, basta apresentar a declaração junto com os documentos obrigatórios e a própria equipe do RH se encarrega de digitar as informações no cadastro do servidor.  No caso da aposentadoria, o procedimento é semelhante para os funcionários da administração direta: a declaração é um dos documentos que serão exigidos no momento de dar entrada no processo. Em qualquer caso, você poderá visualizar os dados no sistema e alterá-los casa haja algum erro.  Além disso,caso mais tarde você seja  nomeado para um cargo em comissão ou exonerado, o Portal de Serviços vai solicitar que você apresente uma nova Declaração de Bens.

O caminho é simples. Clique em Dados Cadastrais e em seguida nos ícones Pessoais e Declaração de Bens.   Na tela seguinte, acione o botão Nova declaração. O Portal vai pedir que você selecione o motivo da sua declaração de bens: ingresso, nomeação, exoneração ou aposentadoria.  Para acessar a declaração de bens já registrada, selecione a opção Importar a informação anterior.  O sistema trará as informações na tela para visualização e alteração.  Para fazer uma nova declaração, clique no botão Nova. Um formulário vai aparecer com campos para discriminação de cada bem, sua data de aquisição e valor. Ao final, é só salvar a declaração.