Você está aqui

Seus documentos num clique

 

 

 

 

No Portal de Serviços, o acesso a informações e documentos úteis extraídos do seu cadastro – como contracheque e informe de rendimentos – é fácil e rápido. Veja como funciona:

 

Logo que você ingressa no Portal, com sua matrícula e senha, dá de cara com uma página  onde há um menu e diversos ícones dando acesso às mais diversas facilidades oferecidas pelo site. Caso você seja um gestor, selecione a aba servidor. Os passos seguintes são iguais para todos. Vá no início do menu azul e  pare o cursor sobre o campo Dados Cadastrais, arrastando em seguida o mouse até o ícone Funcionais. Novos campos irão surgir, dando acesso, por exemplo, ao Contracheque, ao Informe de Rendimentos e a uma área de Informações Gerais, com uma síntese dos seus dados funcionais, como data de admissão, cargo e opção de vencimento.

 

 

 

Baixe seu contracheque
Para acessar o documento que comprova sua renda e  vínculo empregatício, é possível tanto seguir o caminho do menu (ver instruções  na nota Primeiros Passos) quanto clicar diretamente no ícone Contracheque, ilustrado pela imagem de um calendário ao lado de uma nota de dinheiro.  Na página que surge, você informa o mês, ano e tipo do documento desejado (se da folha de pagamento normal ou referente, por exemplo, ao 13º ou 15º salários).  Concluída a busca, é possível consultar, imprimir e baixar o arquivo do documento no seu computador.

 

E o meu Informe de Rendimentos?
Na hora de fazer a Declaração de Imposto de Renda, o Informe de Rendimentos é um documento essencial. Para acessá-lo no Portal de Serviços, o caminho é muito parecido com o do contracheque. Depois de clicar em  Informe de Rendimentos – por meio do menu ou no ícone em destaque na página – basta indicar o ano desejado. Também neste caso é possível consultar, imprimir e baixar o arquivo.