Você está aqui

Seu primeiro acesso ao portal

No vídeo tutorial, você visualiza rapidamente os procedimentos para o primeiro acesso ao site do RH Bahia

Confira aqui o passo a passo para ingressar no Portal de Serviços

Seu primeiro passo para ter acesso às facilidades do nosso Portal, é muito simples. Basta digitar o nosso endereço www.rhbahia.ba.gov.br no navegador do seu computador e em seguidaclicar na tecla Enter. A página principal do Portal de Serviços vai aparecer,dando as boas vindas e oferecendo os campos de login do usuário e senha, para que você possa se identificar.

Meu primeiro acesso

Ao entrar na página principal do site, clique no link Primeiro Acesso. Na sequência,  siga os passos que o sistema pedir. 

Informe no formulário que aparecer na tela sua matrícula (sem o último dígito)  e data de nascimento. Na sequencia,   você receberá por e-mail uma mensagem com o número da sua senha provisória. Copie o número. Mas, cuidado: ao copiar, é preciso ficar atento para não deixar espaços no princípio e no fim da marcação. Quando isso acontece, o sistema leva em conta o espaço em branco e não reconhece a senha.

Agora, você volta à página principal, para realizar o login com a senha provisória.  Em seguida, o sistema vai exigir que esta senha enviada por e-mail seja trocada por uma senha criada por você. Aí, é só digitar duas vezes os caracteres da nova senha – que pode ser escolhida livremente, contanto que sejam seguidas algumas regrinhas simples (ver abaixo).

Por razões de segurança do site, outro procedimento obrigatório é clicar no quadradinho ao lado da frase "Eu não sou um robô", sempre que você for entrar no Portal com seu login e senha.

Como deve ser a minha senha?

Na hora de criar a senha, é preciso ficar atento a alguma regrinhas. A senha deve ter no mínimo oito caracteres. Entre estes caracteres, é preciso obrigatoriamente incluir letras maiúsculas, minúsculas e números. E nunca é demais lembrar: sua senha é pessoal e intransferível.

Não consegue lembrar os caracteres?

Vá na página principal e clique em Recuperar Senha. O procedimento em seguida é igualzinho ao realizado para o primeiro acesso.  Informe o nome de usuário,  solicite o envio por e-mail de uma senha provisória e em seguida troque-a por uma nova senha. Uma boa alternativa para evitar esquecimentos é armazenar a senha para que o Portal a reconheça automaticamente. Sempre que você criar uma senha nova, uma mensagem perguntando se você deseja armazenar a senha aparecerá no rodapé da página principal do site. 

Deu erro?

Se, mesmo após realizar todos estes procedimentos corretamente, aparecer na tela do seu computador a mensagem “usuário ou senha inválidos”, procure a área de Recursos Humanos do seu órgão ou empresa. e peça orientação;