Você está aqui

Acessando o Portal

 

Confira aqui o passo a passo para ingressar no Portal de Serviços

 

Seu primeiro passo para ter acesso às facilidades do nosso Portal, é muito simples. Basta digitar o nosso endereço www.rhbahia.ba.gov.br no navegador do seu computador e em seguidaclicar na tecla Enter. A página principal do Portal de Serviços vai aparecer,dando as boas vindas e oferecendo os campos de login do usuário e senha, para que você possa se identificar.

 

Meu primeiro acesso

Se esta é a primeira vez que você entra no Portal, clique em Primeiro Acesso,depois informe a sua identidade pessoal (que nada mais é do que a sua matrícula sem o dígito final).Na seqüência, clique em Enviar nova senha por e-mail.

Verifique seu e-mail. Assim que chegar a mensagem com o número da senha provisória, copie o número. Mas, cuidado: ao copiar, é preciso ficar atento para não deixar espaços no princípio e no fim da marcação. Quando isso acontece, o sistema leva em conta o espaço em branco e não reconhece a senha.

Agora, você volta à página principal, informa novamente a matrícula sem o dígito final e coloca a senha provisória. No primeiro acesso, entretanto, o sistema exige que esta senha enviada por e-mail seja trocada por uma senha criada por você. A mensagem seguinte vai pedir esta alteração. Aí, é só digitar duas vezes os caracteres da nova senha – que pode ser escolhida livremente, contanto que sejam seguidas algumas regrinhas simples (ver abaixo).  

Por razões de segurança do site, outro procedimento obrigatório é clicar no quadradinho ao lado da frase "Eu não sou um robô", sempre que você for entrar no Portal com seu login e senha.

Como deve ser a minha senha?

Na hora de criar a senha, é preciso ficar atento a alguma regrinhas. A senha deve ter no mínimo oito e no máximo 64 caracteres.   Entre estes caracteres, é preciso obrigatoriamente incluiruma letra maiúscula, um numeral e um caractere especial (a exemplo de !, #, $, %, ¨, &, *, (, )). Fique atento: a senha tem validade de 120 dias. Após este período, é preciso trocá-la. E nunca é demais lembrar: sua senha é pessoal e intransferível.

 

Não consegue lembrar os caracteres?

Vá na página principal e clique em Recuperar Senha. O procedimento em seguida é igualzinho ao realizado para o primeiro acesso.  Informe a sua matrícula,  solicite o envio por e-mail de uma senha provisória e em seguida troque-a por uma nova senha. Uma boa alternativa para evitar esquecimentos é armazenar a senha para que o Portal a reconheça automaticamente. Sempre que você criar uma senha nova, uma mensagem perguntando se você deseja armazenar a senha aparecerá no rodapé da página principal do site. 

 

 

 

 

 

 

 

Deu erro?

Se, mesmo após realizar todos estes procedimentos corretamente, aparecer na tela do seu computador a mensagem “usuário ou senha inválidos”, procure a área de Recursos Humanos do seu órgão ou empresa. e peça orientação;