Você está aqui

Um bate-papo com lideranças da Sesab

qua, 31/10/18
Gestor tirou dúvidas e falou sobre as novidades que o RH Bahia trará para a rotina dos gestores

 

 

 

 

O gestor Wilson Freitas e a superintendente de RH da Sesab Rosário Muricy: preparando gestores para a transição

Na terça-feira (30.10), mais de 90 dirigentes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) – incluindo lideranças dos hospitais, unidades de saúde e centros de referência - tiveram a oportunidade de conhecer melhor o RH Bahia. Durante o evento– realizado na Escola Estadual de Saúde Pública - o gestor de negócio do projeto Wilson Freitas tirou dúvidas e apresentou as novidades que o novo sistema de gestão de Recursos Humanos irá trazer para o dia a dia dos gestores e suas equipes.  

“A Bahia é o primeiro Estado do país a implantar o módulo Human Capital Management (HCM) do SAP, um software de gestão que é referência internacional”, ressaltou o gestor Wilson Freitas, lembrando que o novo sistema irá gerenciar não só a folha de pagamento, mas os mais diversos processos da área de RH, como Seleção e Recrutamento, Planejamento de Carreira e Sucessão e Aposentadoria, entre outros. 

“O RH Bahia vai nos ajudar a cumprir fielmente os direitos e deveres que cada um de nós tem com o Estado”, afirmou o gestor, citando  benefícios que a iniciativa irá trazer tanto para o governo baiano – que vai obter economia ao aprimorar os seus controles internos – quanto para os servidores, que passarão a ter acesso on-line facilitado a informações, vantagens e serviços por meio do Portal de Serviços (www.rhbahia.ba.gov.br).

Na sequência do evento, a superintendente de RH da Sesab Maria do Rosário Muricy, fez um balanço das ações realizadas pelo órgão para viabilizar a implantação do novo sistema. Para ela, um dos maiores desafios foi “arrumar o chão da nossa casa”, ou seja, mapear as informações sobre a estrutura do órgão e sanear os dados relativos aos seus mais de 20 mil servidores, de modo a permitir a migração para o novo sistema.

”Agora, nossa expectativa é que a entrada em operação do RH Bahia ocorra da melhor forma possível e a nossa superintendência estará aqui para dar todo apoio a vocês”, afirmou Muricy. Ao final, foi a vez do subsecretário estadual de Saúde, Adil José Duarte Filho dar o recado para o público. “Temos que nos organizar para o RH Bahia, porque ele vem para facilitar a vida de todo mundo, dando mais transparência, segurança e aprimorando a gestão”.

Iniciativa pioneira na administração pública nacional. o RH Bahia  irá automatizar mais de 90% dos processos na área de Recursos Humano. Em sua reta final de implantação, o sistema irá entrar em ambiente de produção em todo o Estado no dia 2 de janeiro de 2019. O evento marca o término da segunda onda de implantação do sistema, que atualmente é utilizado por oito empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado.