Bold — Free HTML5 Bootstrap Website Template by FreeHTML5.co

Nosso cronograma

A implantação do RH Bahia está sendo realizada em duas ondas. Veja como:

ONDA 1
Contempla nove empresas públicas e sociedades de economia mista.

ONDA 2
Todos as secretarias, autarquias e fundações do estado.


A implantação,

passo a passo

Indicada pelo próprio fabricante, a metodologia adotada pelo RH Bahia para implantação do sistema chama-se ASAP – Accelarate SAP e visa reduzir ao máximo o tempo necessário para colocar o sistema em operação. A ASAP prevê a implantação em cinco fases. As duas primeiras envolvem atividades necessárias a ambas as ondas - a da implantação nas empresas públicas e a que contempla órgãos, autarquias e fundações. Já a partir da fase três, há cronogramas específicos para cada onda.
  • 5 - Go Live : A Hora da virada
    Última fase da metodologia ASAP. É neste momento que o sistema é colocado em produção e os usuários passam a trabalhar no RH Bahia.
  • 4 - Preparação final
    Esta fase trata dos últimos ajustes, testes e verificações. Os dados são migrados para o ambiente de produção. Após as verificações atenderem ao nível esperado de estabilidade, o sistema pode ser disponibilizado no ambiente de produção.
  • 3 - Realização
    Os requisitos funcionais definidos na fase anterior (Business Blue Print) são traduzidos para o ambiente SAP. Os processos e requisitos são configurados, desenvolvidos e testados no sistema. Conheça as etapas.
  • 2 - Business Blueprint (BBP)
    Nessa fase, os consultores funcionais da empresa contratada levantam e detalham os requisitos de negócio em conjunto com a equipe do cliente. Tudo deve ser documentado e consolidado num documento chamado Business Blueprint.
  • 1 - Planejamento
    Momento onde o escopo do projeto é definido, detalhado e estimado. As equipes são formadas e o planejamento do projeto é realizado.